segunda-feira, agosto 01, 2011

Batons nudes e afins: swatches, dicas e looks!




Engraçado como a gente muda, não é?

Há uns anos atrás eu só usava batons de tons próximos ao da minha pele (puxados para o bege escuro, cobre, marrom etc). Depois de entrar de vez no mundo da beauté na internet eu resolvi me permitir experimentar...

E passei a usar batons em tons de rosa escuro, malva, vermelho, coral, laranja, pink, magenta, roxo (!) e vinho (!!). rs rs

Que o meu mundo desde então é muito mais colorido, não tenho dúvidas! Adoro um batonzão e, se tivesse que dizer qual tom é meu preferido ever tenho quase certeza que não seria um "nude"...

Mas eles tem lugar cativo no meu coração e na minha coleção de batons (como vcs podem ver na foto acima). Especialmente agora que estou abusando de cores fortes e escuras nos olhos, tenho usado muito tons próximos da minha boca (cor de boca), nudes (no tom da minha pele) e "afins" - que são os que eu gosto mais (rs) - são mais escuros que o tom da minha pele, rosados escuros como minha boca ou mesmo puxados para o coral claro.

Eu acho difícil diferenciar batons nudes na bala ou mesmo em swatches. Tem que ver como fica na sua boca, com o seu tom de pele e com os tons que se costuma usar nos olhos. A dica fundamental que eu dou para quem quer escolher o seu nude perfeito é: conheça bem o seu gosto em geral antes de sair comprando um "nude aclamado" por aí!
E falo isso com conhecimento de causa: o Myth, por exemplo, ficou péssimo em mim! Aos poucos fui descobrindo qual o tipo de batom "cor de pele" que eu mais gosto e suas variações.

Abaixo swatches da coleção que tenho hoje. Apesar de não mostrar o tom tal como fica na boca, os swatches no braço ajudam a ver duas coisas. Em primeiro lugar, batons bem semelhantes na bala podem ser muito diferentes (!). E, outra coisa importante, o subtom do batom às vezes é mais interessante do que parece. :)

Com Flash:

Os batons estão na ordem do swatch.

Luz Natural sem Flash:



Luz natural com flash:

Coloquei o Warm me Up nessa seleção, mas ele é o que está mais distante de um visual nude. E é o que mais eu uso atualmente (porque cismei com ele como já falei aqui). O Half n Half, o Till Tomorow e o Hug me também não ficam nudes nesta que vos escreve... rs rs
(O Hug me, aliás, é o perfeito cor de boca para mim!)

O Lady Gaga 2 foi a minha última aquisição e, junto com o 101 da linha Intense do Boticário, é o mais nude de todos.  Mas o Intense tem um fundo bege escuro e o Gaga bege claro (juro que eu vejo isso e uma das fotos acima mostra bem!).

O Cherish e o Brave são lindos (e não são iguais como parece no swatch acima!). Além de terem acabamentos diferentes - a brave é satin e o cherish amplified- tem tons de fundo distintos também.

Tentei fazer swatches na boca, mas aviso logo que ficaram péssimos. Dá para ver bem de longe a diferença entre eles, kkk. Ah, mas só fiz dos mais interessantes, ok? :)


1. Cherish (LINDO! Era meu nude preferido antes do Lady Gaga 2, rs)


2. Brave New Bronze (Fica mais coral/pêssego do que apareceu nesta foto. No final do post tem foto mais legal)


3. Half N Half (Também amo esse batom, mas é bem mais escuro e rosado que a minha pele. Ou seja, não é propriamente um nude...)


4. Intense 101 (É bonito, mas a falta de durabilidade dele chateia bastante. Bom para levar na bolsa! rs)


5. Warm me Up (LINDO! E nada nude, kkk.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário