segunda-feira, agosto 01, 2011

O BATOM DA FULANA: KATERINA GRAHAM

A pedido da queridíssima leitora e blogueira Miss M, mostro hoje o batom usado pela atriz Katerina Graham (da série Vampire Diaries) no 2010 Teen Choice Awards. Em todos os lugares que vi, o que se diz é que o batom usado é o Schiap da NARS com um pouco de gloss por cima. A Miss M estava na dúvida, me perguntou se era mesmo e desta vez eu preciso concordar com o que se diz por aí. Há enormes chances de ser mesmo o Schiap. Corri para testar o meu e só reforcei esta ideia. 

(Ah, e quem disse que pink fica feio em morenas e negras? Quem, quem? Fica incrível!!! Em NY, onde o povo não é careta para maquaigem, vi muitas negras usando estes tons e atá velhinhas!!!) 


Eis o lindíssimo batom no famoso tom pink schiaparelli que eternizou a estilista italiana Elsa Schiaparelli - eis a origem do nome do batom. Amo a qualidade deste batom e dos produtos das NARS em geral.
 

O Schiap é um hot pink maravilhoso, bem parecido com o Rose Hip (Milani) e com o Shout it Pink (Jordana), mas um pouco menos neon. A diferença é pequena. Sua cobertura é total: não é translúcido, é opaco. A textura macia, cremosa, desliza com facilidade. Confortável. O acabamento é semi-matte, pela definição da marca. É quase um matte da M.A.C, pois é um pouco cremoso e tem pouco brilho. Sua durabilidade é muito boa, pois tem alta-pigmentação e não é daquele tipo de batom que "derrete" ou escorre. Ele tem cheirinho muito suave, nem conseguir distinguir de quê, mas é bom e desaparece na hora da aplicação. Não tem sabor que interfira no paladar. A embalagem é preta, quadrada e emborrachada, com um efeito meio aveludada. Simplesmente um luxo!

Trata-se de um ótimo produto, de alta qualidade e embora não seja barato, tem boa relação custo-benefício, pois não decepciona. Ao contrário, apaixona! Vocês sabem que eu sempre defendo que investir em qualidade é uma forma de consumir conscientemente, pois mais vale um batom maravilhoso e caro na boca que dez baratinhos enconstados na gaveta... O Schiap é do tipo que eu uso até acabar e depois compro outro para não ficar sem.

Abaixo, foto do Schiap na boca, em luz natural:
 

Abaixo, seus dois substitutos americanos, o Rose Hip da Milani (esquerda) e o Shout it Pink da Jordana - ambas marcas de farmácia, super baratas nos EUA. Não são difíceis de comprar na internet. O da Jordana comprei em BH, o da Milani nem me lembro mais, mas para quem se interessar, o Google com certeza dá o caminho. Ambos são super parecidos com o Schiap, só que mais cremosos, sendo o Rose Hip um pouco mais claro e o Shout it Pink um pouco mais azulado. A diferença é mínima mesmo. 


Abaixo, o Rose Hip nos lábios:


Abaixo o Shout it Pink nos lábios:


As amostras na pele evidenciam a enorme semelhança entre os três. 1 - Schiap, 2 - Rose Hip e 3 - Shout it Pink:



Entre os nacionais, a cor que mais se aproxima, das que eu conheço, é o Pink Mate da Koloss, que fica entre o Schiap e o Carthage, também da NARS (mostrado nesta coluna na semana passada). Na semana que vem, espero mostrar o batom usado pela Paola Oliveira em seu casamento na novela Insensato Coração. Muita gente pediu, mas estou aguradando a resposta da abençoada Globo. Vamos ver se desta vez eles respondem algo plausível, né? Continuo anotando as sugestões de vocês, só peço que enviem as mesmas para meu e-mail de contato, com foto ou link e dica de onde e quando a fulana usou o batom.

Espero que tenham gostado do Batom da Fulana de hoje. Tenho certeza de que as amantes de batons pink gostaram! BJK

Nenhum comentário:

Postar um comentário